sábado, 30 de junho de 2012

PSOL e PCB comporão a Frente de Esquerda em Ananindeua


Ananindeua é a segunda maior cidade do Pará e a 3ª maior cidade da Amazônia. Ainda assim, sofre com a desigualdade econômica, com a falta de cultura para o povo, descaso com a saúde, com a educação, com o lazer, com o meio-ambiente e com o esporte. Os governos que se revezam na administração municipal há muitos anos são os responsáveis por termos uma cidade que segrega os pobres. A cidade de Ananindeua é grande apenas num processo de exclusão social. Nossa cidade é governada em benefício de uma minoria de empreiteiras, empresas do ramo imobiliário e grandes corporações que utilizam o poder público para realizarem seus negócios e obterem mais lucros.
Construir uma forte alternativa de esquerda é o nosso desafio!
Em 2012, na eleição municipal, a população poderá debater que cidade deseja. Sabemos que, com a desigualdade de condições e o financiamento de campanha por empreiteiras, bancos e multinacionais, velhas alternativas tentarão ser recicladas. Manoel Pioneiro é a representação da coalizão conservadora que há décadas condena nossa cidade ao caos. Chicão e o PT tentam apresentar-se como “o novo”, mas não podem esconder seus laços barbalhistas de um lado e o legado de um governo federal que, após quase 10 anos de poder, não mudou as prioridades econômicas. De outro lado, Eliel Faustino representa a velha política ananindeuense.
Ananindeua precisa de uma alternativa de verdade! Nessa eleição, não basta ser novo. É preciso dar o exemplo! Por isso, PSOL e PCB estiveram empenhados na construção de uma frente de esquerda realmente comprometida com a socialização da riqueza da cidade de Ananindeua. É preciso denunciar a velha política e propor medidas urgentes para inverter prioridades na prefeitura. Além disso, mobilizar a população para garantir um verdadeiro choque de democracia e participação nos rumos da cidade. Para apresentar um melhor diagnóstico da situação de Ananindeua, realizaremos seminários para finalizar a construção de nosso programa, abordando os mais diversos temas, como saúde, educação, mulheres, negras e negros, meio-ambiente e outros.
Com alegria, anunciamos que PSOL e PCB estarão juntos nas eleições de 2012. Diferente de outras coligações e alianças, que só se preocupam com o tempo de TV, a Frente de Esquerda entre PSOL e PCB agrega experiência e militância. Estaremos juntos na eleição municipal de Ananindeua para lutar pela construção de outra cidade, combatendo a desigualdade e a corrupção através da mobilização e da democratização radical de Ananindeua.
O professor Edivaldo Andrade, do PSOL, estará representando a Frente de Esquerda na cabeça de chapa e o professor Antonio Vaz, também do PSOL, será o candidato a vice. O PSOL terá 28 candidatos a vereador e o PCB até o momento ainda não resolveu se lançará candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário